21 Outubro 2021

Conheça a equipe de adesivos de engenharia da Bostik... Polivio Goncalves

Apresentamos Polivio Goncalves, diretor de adesivos de engenharia da Bostik

Tem muita coisa acontecendo na Bostik Industrial nos últimos tempos e ainda mais avanços interessantes em andamento. Para contar as últimas notícias e os planos, publicaremos uma série de entrevistas rápidas com membros da equipe de adesivos de engenharia da Bostik. O primeiro é Polivio Goncalves, diretor de adesivos de engenharia da Bostik.

1) Polivio, você começou a dirigir a nova unidade de negócios de adesivos de engenharia da Bostik há três anos, e, em seguida, lançou a linha de adesivos de engenharia Born2Bond da Bostik. Como você descreveria brevemente os objetivos, as tecnologias e as soluções do Born2Bond para o mercado industrial?

Polivio: A história dos adesivos de engenharia Born2Bond começou em 2018, com a aquisição da Afinitica, e o lançamento dos adesivos inovadores instantâneos à base de MECA e o Light Lock Dual Cure. Eles são ideais para aplicações em gota (by-the-dot) e de alta precisão, pois atendem às demandas dos designs complexos de hoje e ajudam a garantir a sustentabilidade. A linha foi muito bem acolhida como um complemento essencial das ferramentas de designers e engenheiros de produção nos mais diversos setores, como eletrônico, automotivo, montagem em geral, artigos de luxo, aparelhos médicos, fabricantes originais e MRO (manutenção, reparação e inspeção).

2) Quais são as próximas etapas nessa trajetória e em quais novas tecnologias e aplicações a equipe de adesivos de engenharia da Bostik vai se centrar?

Polivio: As fusões, aquisições e parcerias recentes fizeram com que a linha Born2Bond fosse ampliada para incluir os adesivos PUR Hot Melt de alta performance e as gaxetas UV-CIPG e UV-FG, especialmente aptos para o setor de produtos eletrônicos. Nossa equipe está trabalhando continuamente para ampliar a linha com novas soluções sustentáveis para as próximas gerações. Isso inclui adesivos anaeróbicos, UV-Acrilatos (tais como soluções classificadas como não CLP ou de marca branca), soluções de moldagem de baixa pressão ecológicas e dispensadores.

Também temos centrado nossa atenção nos Produtos auxiliares, que vão desde bases, limpadores e lubrificantes até produtos comercializados anteriormente como os compostos contra gripagem, como o Never-Seez®.

3) Na sua função como diretor, que princípios e critérios você aplica aos membros da sua equipe, parceiros e clientes?

Polivio: Eu valorizo muito a confiança e o trabalho em equipe em toda a Arkema e outras unidades de negócio da Bostik. É ótimo fazer parte de uma colaboração que visa a encontrar soluções inovadoras para os desafios que os clientes industriais têm em relação ao desempenho e à sustentabilidade. Incentivo nossos clientes a entrar em contato com nossa equipe e conversar com nossos parceiros de distribuição para saber mais sobre nossos produtos e recursos.

A seguir na série: Janea Rowe, diretora de marketing digital global da Bostik


VOLTAR PARA NOTÍCIAS