16 Novembro 2021

Conheça a equipe de adesivos de engenharia da Bostik... Janea Rowe

Apresentamos Janea Rowe, diretora de marketing digital global da Bostik

Depois da nossa recente entrevista com Polivio Goncalves, diretor de adesivos de engenharia da Bostik, a seguir vamos conversar com Janea Rowe, diretora de marketing digital global da Bostik…

1) Janea, você poderia nos dar uma ideia geral da sua função na Bostik?

Janea: Claro. Eu trabalho na Bostik há uns 10 anos, ocupando diversas funções de marketing, de pesquisa de mercado até comunicações de marketing. Na minha função atual como diretora de marketing digital global, sou responsável pela estratégia digital da Bostik e todas as atividades digitais, para maximizarmos o uso dos canais e das tecnologias atuais para alcançar e relacionar-nos com nossos clientes atuais e potenciais. Em última instância, minha função é ajudar nosso público a descobrir, saber mais e comprar as várias soluções da Bostik, e tornar essa experiência o mais valiosa possível.

2) Como você ajudou no lançamento da nova linha de adesivos de engenharia Born2Bond da Bostik?

Janea: Born2Bond é uma submarca da Bostik, com nome, identidade visual e proposta de valor próprios. Antes do lançamento em 2019, cada um desses elementos precisou ser desenvolvido cuidadosamente, levando em conta nossos clientes alvo, sem deixar de transmitir os valores e a marca da Bostik como um todo.

A proposta foi criada sobre três alicerces: inovação, colaboração e segurança e sustentabilidade. É essencial que esses valores fluam em tudo o que criamos, bem como a forma de interagirmos com clientes atuais e potenciais.

Depois do desenvolvimento da submarca, um dos focos principais foi a criação de um microsite exclusivo, que explica o propósito do Born2Bond, as diversas indústrias que atende e os inúmeros produtos disponíveis, além das notícias e recursos para ajudar nossos clientes e distribuidores a aproveitar ao máximo nossos produtos

Além do site, uma área importante na qual nos concentramos foi a otimização das vendas, criando um banco de materiais de marketing para ajudar as equipes de vendas e os distribuidores a apresentar toda a inovação por trás dos produtos Born2Bond, os problemas que eles resolvem tanto para projetistas quanto para engenheiros, e a vantagem competitiva que eles têm no mercado atual.

Foi um orgulho ajudar no desenvolvimento e lançamento da Born2Bond Academy, um programa de formação intensivo e banco de recursos direcionados a aprender, solucionar problemas e ajudar os clientes a entender melhor as tecnologias, as aplicações e os equipamentos usados na aplicação dos produtos.

3) Parece que você não para! Você poderia dar detalhes de outros projetos ou avanços que estão em andamento?

Janea: Uma das minhas linhas de trabalho no momento é a implementação de uma solução de comércio eletrônico, que incluirá os produtos Born2Bond. Ela está sendo desenvolvida para que os clientes possam localizar rapidamente as soluções certas para o que precisam e fazer a compra online, no momento e lugar mais adequado para eles. Espero ansiosamente poder dar mais detalhes disso no futuro, então, fiquem ligados!


VOLTAR PARA NOTÍCIAS