07 Novembro 2019

A Bostik lança o Born2Bond, a nova linha de adesivos de engenharia

Born2Bond™, uma nova linha de adesivos de engenharia desenvolvida pela Bostik.
Born2Bond, uma nova linha de adesivos de engenharia desenvolvida pela Bostik.

Com o Born2Bond, a Bostik oferece uma nova linha de adesivos de engenharia inovadores, criados para aplicações em gota (by-the-dot) em indústrias selecionadas, como a automotiva, eletrônica, artigos de luxo, aparelhos médicos e MRO (manutenção, reparação e inspeção).

Hoje em dia, os adesivos de engenharia são a principal solução para montar smartphones, aparelhos médicos e produtos eletrônicos, veículos elétricos e embalagens de luxo. Os engenheiros enfrentam desafios críticos, como o design cada vez menor e mais complexo, a necessidade de um processo de cura mais rápido e adaptável, bem como regulamentos de saúde e segurança e ambientais mais exigentes. Os novos produtos Born2Bond da Bostik são desenvolvidos para resolver esses desafios.

A primeira linha de produtos lançados com a marca Born2Bond terá o foco nos adesivos instantâneos de engenharia à base de MECA (metoxietila cianoacrilato), guiada pelas recentes aquisições da Nitta Gelatin, especialista em tecnologia de sistemas UV, e da Afinitica, especialista em tecnologia de adesivos instantâneos de cianoacrilato..

As novas formulações patenteadas de baixo odor são especialmente importantes, pois permitem um ambiente de fabricação mais confortável, além de soluções de baixo blooming (embranquecimento dos substratos), uma característica crítica para os fabricantes de artigos de luxo. A coleção abrangente de adesivos instantâneos de engenharia eleva o padrão com uma performance versátil e é apropriada para a produção em massa.

“Com o Born2Bond, nossos clientes podem melhorar a eficiência, ampliar as possibilidades de design e melhorar a sustentabilidade, facilitando a fabricação de produtos melhores, mais seguros e mais inovadores”, afirmou Polivio Goncalves, gerente do mercado global de adesivos de engenharia da Bostik. “O nome Born2Bond reflete nossos produtos e nosso propósito, mas também nossa abordagem de trabalho em colaboração. Estamos desenvolvendo esses produtos de última geração em parceria com nossos clientes, para criarmos as soluções que eles precisam.”

Com um mercado global potencial de € 7 bilhões de euros, a Bostik pretende lançar outros produtos no portfólio Born2Bond, incluindo os adesivos PUR Hot Melt (HMPUR) e outros acrilatos de uretano, com um serviço abrangente para as aplicações em constante evolução.


VOLTAR PARA NOTÍCIAS